quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pizza alta e fofa

Photobucket



Esta receita tirei à muito tempo do petiscos e é da belinha78

Faço sempre esta massa, fica alta e fofa e não precisa levedar.

a receita original não leva, mas eu adiciono uma pitada de sal na massa

3 chv. de farinha c/ fermento
1,5 chv. de leite
sal fino q.b.
3 c. de sopa de margarina ( eu às vezes substituo por azeite)

Junta-se tudo, amassa-se até os ingredientes estarem homogenios.
Com as mãos molhadas em àgua morna estende-se a massa num tabuleiro de forno , previamente untado com margarina e polvilhado com farinha.
Esta massa cresce muito, por isso estender bem, para que não fique muito alta.

Eu depois salpiquei a massa com um pouco de azeite, barrei com polpa de tomate, oregãos, queijo mozzarela, fiambre, azeitonas.
Podem colocar o que quizerem.

3 comentários:

  1. eu adoro pizza linda
    tens quefazer num dos proximos encontros hehe

    ResponderEliminar
  2. nada mal...simples e é para experimentar...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tenho que fazer esta massa
    o meu filhote adora pizas e esta parece-me mui boa, obrigada isis
    um jinho

    ResponderEliminar