segunda-feira, 1 de março de 2010

Pão com chouriço

Photobucket

Um certo dia, o meu namorido entra em casa com uma grande prenda, pensei que seria algo
para o nosso filho, mas não...
Era mesmo para mim, uma máquina de pão,claro que durante imenso tempo ela não parou...

A receita tirei da farinha espiga.

300 ml de àgua( eu coloco àgua tépida )
1 c. de chá mal cheia de sal
500 grs de farinha de trigo
1 c. de chá rasa de fermento seco
150 grs de chouriço picado

Coloque os ingredientes rigorosamente medidos na forma da sua máquina
e pela ordem indicada.
O chouriço é adicionado na segunda amassada, quando ouvir o sinal
sonoro.
Escolha o programa pão branco, tamanho médio ou grande, eu escolhi
a cor da côdea média.

Tenham o cuidado de nunca colocar o sal em contacto com a àgua
e nem com o fermento.
Também não piquei o chouriço, cortei rodelas muito fininhas e fui
cortando em pedaçinhos muito pequeninos.

4 comentários: